quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Seja sua melhor companhia.

     Muitas pessoas se desesperam quando estão sozinhas e pensam que isto é o fim de tudo.Em minha opinião estar sozinha é o começo,começo de um auto-conhecimento incrivel,começo de uma viagem em seu interior,um mergulho que gera conhecimentos maravilhosos e imensuráveis.Quero deixar claro que não estou falando especificamente em estar e/ou ser solteiro,estou falando da importancia de sermos a nossa melhor companhia mesmo quando temos um companheiro (a),amigos,namorado (a),família etc.
    Somente quando não estamos concentrados nas outras partes da nossa vida,é que lembramos da ausência daquele alguém.Precisamos aprender tirar proveito de nossa propria companhia,não se julgar o mais infeliz do mundo só porque não tem companhia para sair,ou mesmo para conversar.Aprenda a conversar consigo mesmo,aprenda tornar o convívio com você mesmo o melhor possível,ame-se,leve você mesmo para sair,vá ao cinema sozinnho,leia mais,invista seu tempo e suas energias naquilo que lhe dá prazer e aprenda a dançar sozinho.

   Como assim dançar sozinho?

É isso aí, dance com você mesmo! Saia para a balada,ou ligue o som e afaste os móveis e comece a dançar,dance como nunca, aproveite cada minutinho desse momento tão fantástico em que você entra em sintonia com seu EU,vai perceber como uma simples atitude como essa te alivia,principalmente se você assim como eu leva uma vida super corrida e estressante.Deu tudo certo? Dance. Deu tudo errado? Dance ainda mais!!!

  Ficamos muito preocupados pensando na solidão,carentes,esperando alguém que nos possa fazer felizes.Você não acha que é muita pretenção colocar a responsabilidade de te fazer feliz em outro ser humano? Não estou dizendo para ser arrogante,do tipo que diz "Eu sou auto-suficiente,não preciso de ninguém".Todos nós precisamos uns dos outros,estou querendo aqui destacar a importancia de fazer dos momentos que estamos a sós os mais prazerosos possíveis,tornando-nos assim nossa companhia.E quando estivermos acompanhados ser sempre as melhores comapanhias (literalmente),aquelas que as pessoas querem sempre por perto.Quem sabe dançar sozinho,saberá dançar muito melhor acompanhada e conforme a música,pode ter certeza!
Se tem uma coisa que eu queria ter escrito e participado seria desse vídeo aí embaixo,muito lindo e fala perfeitamente sobre o que eu disse neste post: Seja sua melhor companhia sempre!!!
Escrito por: Lígiah Alves.




Beeijos!

4 comentários:

  1. Que demais este texto,me vi em alguns trechos,com as liçoes qua a vida me colocaram,aprendi a ter paciencia,e a estar sozinha em alguns momentos,e que não é tão ruim assim,e quando começamos a aprender mais de nos mesmos.Amiga vç é sensivel demais um super beijo

    ResponderExcluir
  2. Gil minha querida,
    Fico muito feliz em saber que se identificou com o texto.
    Já dizia o grande filósofo Sócrates:
    "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e Deus."
    Eis a grande diferença entre solidão e estar só.Obrigada pelo carinho!
    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ligiah Ligiah =D É exatamente assim que devemos pensar e agir !!! Parabéns pelas palavras que escreveu; espero que muitas pessoas reflitam esse texto e passem a enxergar a vida de outra forma ! Orgulho de amiga *_* amo vc s2

    ResponderExcluir
  4. Gente esse aí é o meu anjo da guarda (risos),pois é Dii é tão bom quando conseguimos nos resolver como pessoas,conseguimos resolver nossos conflitos internos e começamos a buscar dentro de nós a felicidade que achamos que está em outra pessoa.
    Eu é que tenho orgulho em ter você como amigo!
    Te amo e vc sabe disso S2

    ResponderExcluir