segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Afinal,o que a sociedade quer de nós?

Confesso que ando meio intrigada com algumas questões a cerca dos "julgamentos" dessa sociedade louca da qual fazemos parte.Não quero ser feminista,mas acredito que nós mulheres somos as que mais sofremos com essas "imposições".Meninos me corrijam se eu estiver errada!
Bom,cresci em uma família onde a maioria são mulheres e elas me diziam sempre: "Estude bastante,tenha uma profissão,um bom trabalho,seja independente e o mais importante não dependa de homem nenhum." e hoje lendo alguns e-mails e conversando com algumas amigas percebi que elas também receberam esse tipo de instrução.Eu segui ao pé da letra,estudei,me formei,estudei de novo,consegui um trabalho bacana,consigo bancar minhas futilidades  despesas sozinha,posso dizer que sou independente.E agora?
E agora que as mesmas pessoas que me diziam pra ser independente,me cobram por eu ser solteira,solteira não,me chamam de encalhada mesmo.Me julgam também por não possuir aptidões para afazeres domésticos (confesso que detesto),mas não fui criada para ser dona de casa,fui criada para ser independente ora bolas.
Conversando com alguns rapazes,que gentilmente colaboram para os posts desse blog,descobri que mulher muito segura,muito independente os assusta.Peraí eu achei que fosse bacana ser segura,não ficar naquela dependência sentimental,como se o cara fosse o oxigênio (mas isso é assunto para outro post).
Se não namoramos somos encalhadas,feias,sem graças ou feministas. P-R-E-C-I-S-A-M-O-S ter alguém nem que seja pra ir nas festas de família,postar fotos nas redes sociais e mostrar para a bendita sociedade que não somos tão fracassadas assim...que conseguimos manter um relacionamento com um cara mala só para agradar os outros.
Se estamos acima do peso NÃO PODEMOS SER FELIZES ,ou seja preciso emagrecer e mostrar pra todo mundo que sou magra,ou pelo menos passo fome pra alcançar o corpo anoréxico de algumas modelos.
Se chegamos aos 30,sem filhos então xiiiiiiiiiii....essa ficou pra titia,mesmo que essa titia tenha uma mega carreira,uma conta bancária invejável,conheça o mundo inteiro,tenha um relacionamento saudável e seja super resolvida com questão a maternidade,pois acredita que não vale a pena colocar uma criança no mundo só para agradar os outros.
Enfim...não importa o que façamos,sempre terá alguém para nos criticar,depois que aprendi isso,decidi que não importa o que a sociedade espera de nós.Se vivermos em função dos julgamentos,tentando agradar sempre,seremos meras marionetes,robozinhos,manipuladas (os) pela vontade alheia.
O que realmente importa é o que você espera de você mesmo,e eu acredito que todas (os) nós queremos ser felizes não é mesmo?
Então,aperte o botãozinho do " dane-se" e seja feliz a sua forma,a sua maneira,porque no final das contas é isso que vale: SER FELIZ!

Beijos pra quem é de beijos,
Abraços pra quem é de abraços,

Lígia Alves.
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário