quinta-feira, 15 de julho de 2010

Máscaras...


Máscaras são acessórios usados pelas civilizações ao longo da história da humanidade.Seja para fins lúdicos, religiosos,sendo utilizadas principalmentepara esconder a real identidade das pessoas.

Atualmente as máscaras são acessórios lindos que podemos usar no carnalval,em bailes de máscaras,em festas a fantasia etc.
Hoje eu quero escrever sobre as "máscaras" sociais que as pessoas utilizam,afim de esconder quem realmente são,atuando como verdadeiros atores no grande palco da vida.Pessoas que não assumem suas atitudes,suas vontades e vivem numa busca imensa para se mostrarem "santos" e donos da verdade,esses mascarados possuem conduta visivelmente "impecável",não erram,julgam os outros,verdadeiros lobos com capas de ovelhas,aparentemente são perfeitos,mas na verdade não são tão bons assim!
Os mascarádos são sempre felizes,todos os dias eles estão 100% de bem com a vida,possuem uma vida "perfeita" e pra eles os problemas,assim como os conflitos pessoais não existem.
Fico pensando como deve ser chato ser perfeitinho (a) o dia inteiro,não vacilar por nem um minuto,vivendo como marionete de uma sociedade de cheia de falsos moralistas,hipócritas,onde se valorizam o exteriótipo e o nivel social onde o indivíduo esta inserido.Então pra que ser autêntico?Escolher uma mascara bem bonita e confortável para ser aceito é bem melhor do que assumir suas fraquezas,atitudes e vontades.
Escolha sua máscara você também!Mas se você assim como eu fica indignado quando vê tanta mediocridade,tanta hipocrisia,seja você mesmo 24h por dia,um ser humano cheio de fraquezas,que ri,que chora,que desce do salto,que fala palavão,porém que encara a vida de frente.
Afinal os "mascarádos" no fundo queriam ser livres como nós!!!!!

Originalidade & Autenticidade SEMPRE!!!
                                                                                                                                                              (Lígiah Alves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário