quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Cronica: Limpando a geladeira!


Como assim a Lígiah resolveu dar faxina em casa hoje?rs
Não gente,quem me conhece sabe da minha pouca vocação para trabalhos domésticos.O motivo do "limpando a geladeira" é o seguinte,esses dias abri a geladeira para pensar (o que é bem comum) então fiz uma analogia do ato de fazer uma limpeza na geladeira com fazer uma limpeza na "geladeira" da nossa vida.
Que tal começar olhando pra ela,tá uma bagunça né? Então vamos começar a arrumar essa bagunça,que tal começar por aquele sentimento podre que tá lá no fundo da geladeira e que está causando um mal cheiro danado? Você não precisa disso;então jogue isso no lixo.Pronto!
Agora vamos pro freezer e o que temos?Aquela vontade de fazer uma viagem,um curso,por em prática um projeto,ou simplesmente dá um "up" no visual, que está ali super congelada....bom acho que esta na hora de descongelar isso,tem um cheiro ótimo e te fará muito bem!
Ah! você guarda aquela bomba de chocolate que comprou quando estava de TPM e não come com medo das calorias?Ah! pare! você é melhor que isso...aproveite e caia na tentação,mas com moderação baby!
Agora é hora de jogar fora aquela marmita que trouxe do restaurante,que deve estar aí há uns 2 meses,e que você sempre diz que foi muito caro pra ir pro lixo,mas eu e você sabemos que não tem coragem de comer isso,posso comparar a isso aquela pessoa que você queria tanto conquistar e no final viu que não era bem aquilo que você queria ou esperava,mas deixa ali caso bata aquela "fominha".Ah! nada de comida velha meu bem,joga isso fora que no mercado tem carne fresca e de boa qualidade!
Bom,agora chegamos nas garrafas de água (pra quem tem uma geladeira mais vintage),porque você só lembra de encher as coitadas quando bate aquela super sede?Porque não dá a atenção devida a essas belezinhas que te hidratam e matam sua sede quando você mais precisa?Por que põe nelas água não filtrada?Porque não olhar pra elas de vez em quando pra saber se estão com água o suficiente? Essas garrafas d'agua representam muito bem nossos amigos,pois é aqueles amigos que só procuramos quando precisamos (quando temos sede),quando despejamos neles tudo aquilo que nos aflige (água não filtrada) e muitas vezes quando esta tudo bem,nem lembramos que eles existem,não ligamos para saber se eles estão bem (se as garrafas estão cheias).É eu sei você é muito ocupado pra se preocupar com garrafas certo?!Mas lembrem-se que a água é o recurso natural mais importante para a nossa sobrevivencia,por isso comece hoje a "encher suas garrafas" e cuidar bem delas,porque sem água NINGUÉM sobrevive!
Opa! Chegamos na gaveta das frutas,hum...tem algumas podres que estão apodrecendo as outras que estavam tão bonitas!Então vamos começar a jogar fora todas as frutas podres,são elas aqueles pensamentos ruins que aparecem e que acabam apodrecendo nossos pensamentos bons,esta na hora de começar a escolher seus pensamentos como quem escolhe frutas,nada de fruta podre,vamos deixar na geladeira aquelas frutas doces,viçosas e saudáveis...isso nos fará enxergar a vida de outra maneira e bem melhor,tenha certeza.O pensamento é a força meu bem!
Pronto! Agora com as prateleiras organizadas,observe como a geladeira ficou espaçosa.Isso é ótimo,tiramos tudo aquilo que não faz bem,tudo aquilo que cheira mal,coisas velhas foram jogadas no lixo,aquela comida gostosa esta descongelando,as garrafas estão cheias.
Com isso espaços foram abertos para que "alimentos" frescos e deliciosos entrem na sua geladeira,aproveite e vá ao "mercado e ao hort-frut" da vida e escolha as melhores coisas para por na sua geladeira.Porque geladeira cheia de coisas gostosas e frescas é tudo de bom!
Deu um trabalhão né?Mas valeu e valerá sempre a pena limpar a geladeira de vez enquando.
Eu já limpei a minha...limpe a sua também...é tão bom!


Beijinhos carinhosos! ;)


Lígiah Alves.

7 comentários:

  1. Vamos renovar nossa geladeira =D
    Ah, mais uma vez seu post ficou demais,
    tu sabe jah que eu adoro seus textos, mas
    essas analogias me fascinam o/
    Tu consegue prender a atenção de quem esta lendo =)
    de verdade é ótimo ler seus textos, até eu que
    detesto ler, leio seus textos até o fim o/

    #TEAMO

    ResponderExcluir
  2. Amiga / Prima, concordo plenamente com o Diefferson!

    Vc sabe que sua prima aqui odeia ler né,
    juro que quando vi que tinha post novo e
    vi que era enorme pensei:
    "Não aguentarei ler nem a metade! ¬¬"

    Mas o texto foi tão envolvente que mal deu
    para perceber o tamanho, pois o conteúdo está maravilhoso!

    Adorei as analogias, Criatividade Mode on no seu ser! ;)

    Te amo muito e tenho certeza que ainda lerei muitos textos maravilhosos aqui!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Irmã!
    Concordo plenamente com a May...Não sou muito fã de leitura.Mas adoreiii o conteudo do texto e a criatividade com que ele contém.

    PS preciso encher minhas garrafas de água( Ju, amiga te amooo não importa a distância estaremos sempre em sintonia).

    Irmã querida...Continue sempre escrevendo pois vc esta envolvendo e ensinando os que não gostam de ler. (EU)rsrsrsrs


    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Mas nem sempre é tão fácil limpar nossa "geladeira"...Muitas pessoas tentam e sempre esquecem de algo na geladeira...Querer começar a mudar é o primeiro passo, saber o que fazer é o passo mais difícil...Vamos limpando o que podemos e tentar não deixar outros sujarem o que limpamos...

    ResponderExcluir
  5. Acho que vou fazer uma faxina na minha geladeira hoje... Tem muita coisa podre por lá...

    Fica a dica...

    ResponderExcluir
  6. Caracaaa!!! Não sabia que tinha uma amiga cronista... Adorei o texto e já to indo limpar a minha geladeira tb.

    ResponderExcluir
  7. Amores obrigada pelos elogios.Ver comentários de pessoas que gosto tanto me motiva a continuar escrevendo e postando aqui minhas inquietações.
    Obrigada pelo apoio e carinho de cada um de vocês,são coisas simples assim,que nos fazem ver quem são nossos VERDADEIROS amigos!

    Beijos cheios de carinho!

    ;)

    ResponderExcluir