quarta-feira, 16 de março de 2011

Março mês de nós Heroínas,mas podem nos chamar de MULHER!


    Possuímos mais que mil e uma utilidades e hoje nós fazemos muito mais coisas e ocupamos muitos lugares do que em algumas décadas atrás.No dia a dia nos multiplicamos em muitas; somos profissionais competentes,mães dedicadas,professoras (quem explica a lição as crianças?)filhas amorosas,esposas companheiras,cozinheiras,faxineiras,fitness (na corrida p/ o corpo ideal),economistas,consumistas (que mulher não é?),psicólogas (para aquelas como eu que ouvem e aconselham azamiga)... Uffa!e tantas outras em uma só! Além de disso,precisamos manter a delicadeza, e a sensualidade feminina,sem nunca cair do salto.
   Mas você homem que esta lendo esse post e esta pensando que ser mulher é bom?Fala isso porque vocês não sentem cólicas,não menstruam,não engravidam,não sofrem com o parto,não tem TPM (eu fico virada no samurai nessa época),não ficam irritados quando o esmalte descasca ou quando uma unha quebra,não precisam ficar pensando horas em que roupa usar,não brigam com o espelho e com a balança diariamente,não precisam se equilibrar num salto 15 e ainda assim sorrir,não precisam travar uma verdadeira luta para manter o cabelo alinhado,bonito,não sofrem tortura com depilação...Não precisaram queimar sutiãs,e nem morrer queimados em uma fogueira para obter os direitos civis e sociais.Os homens sim,são as verdadeiras mulheres felizes!
    E você mulher que esta em frente ao computador,com o broken heart (coração partido),e nem sabe mais o que é auto estima,é você aí mesmo! Levante daí meu bem,enxugue essas lágrimas,homem nenhum vale seu choro não,coloque uma música animada,escolha uma roupa bem bonita,ajeite o picumã o cabelo,pinte azunha,coloque um salto,saia e veja como a vida é bela.E como tem pessoas mundo a fora querendo conhecer essa pessoa maravilhosa que você é. Acorda menina!!! (estilo Ana Maria Braga). Afinal  beibe não existe mulher feia,existe homem que não enxerga bem e mulher mal cuidada.
  Ah! isso serve pra você também que esta reclamando que seu casamento anda esfriando,que seu marido não anda lhe dando muita "atenção", meu amor então pare de ir dormir com essa camisola velha,essa calsola de 1,99 cheia de frozinha,esse cabelo todo cheio de grampos,faz uma dietinha,para de falar sobre contas e reclamar da criança o tempo inteiro.Sei que temos muito a fazer,mas se não reservar um tempinho pra se cuidar,infelizmente a tendencia é seu casório ir pro beleléu,imagine se você fosse o homem e chegasse em casa depois de um dia exaustivo de trabalho,depois de andar nas ruas e ver mulheres belissimas e quando chega em casa encontra sua mulher com aquela camisa velha de propaganda,arrastando aquele chinelão,com aquele cheirinho de alho e cebola dos pés a cabeça,ou então de desinfetante,sem contar aquele bafão (afinal ele é meu marido,não se importa se me beijar e eu estiver com gostinho de feijão ou café na boca)? Eu sairia correndo de volta para o trabalho! 
   Vamos concordar que é bom demais ouvir elogios,principalmente do nosso parceiro...porém melhor ainda é olhar no espelho e dizer: Eu to gostosa hoje!rs

Antes de amar alguém,ame e valorize você mesma!

Um beijo carinhoso e um abraço bem forte a todas nós mulheres pelo nosso dia!

Lígiah Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário