sexta-feira, 25 de março de 2011

"Os opostos se distraem os dispostos se atraem."

Não encontrei título melhor para o post de hoje do que esta frase retirada de uma música dos queridões do Teatro Mágico.
Assuntos relacionados ao essedois  coração poderiam ser menos complicados,se bem que na maioria das vezes penso que nós é quem complicamos tudo.Muitas histórias que tinham tudo para dar certo,acabam nem começando pelo simples fato de : "Ah!somos muito diferentes", somos de idades diferentes,diferentes no gosto musical,etnicamente diferentes,diferentes no estilo de vida, diferentes profissionalmente,diferentes religiosamente,diferentes na forma de se vestir,diferentes em condição financeira,diferentes geograficamente/culturalmente,torce para um time diferente do meu...e tantas outras diferenças.Se prestarmos bem a atenção somos diferentes de qualquer outra pessoa,somos únicos.Então porque temos essa mania querer encontrar igualzinho a nós para amar ou para viver uma história bacana? Confesso a vocês que eu não conseguiria conviver um dia com alguém idêntico a mim ficaria mais louca do que já sou. Seria tão monótono e tão sem graça se fossemos todos idênticos,iguais em tudo (imaginem)!
O incrível da vida é isso;ser diferentes uns dos outros,e estar disposto (a) a estar com alguém mesmo que este alguém seja o oposto de você.Um dos maiores erros que podemos cometer é tentar moldar,mudar alguém e/ou mudar nossa vida,nossos gostos,nossa personalidade em função do outro.Algumas pessoas tem essa mania de quando estão apaixonadas começar a ouvir aquela banda de rock pesado que o cara é super fã  e começar postar vídeos e frases nas redes sociais,ou então começar a assistir todos os jogos do time dele só para ter assunto,para ele achar você perfeita,se tornar membra da seita e/ou religião só para ele pensar  "ual! ela é tão parecida comigo",concordar com tudo o que ele diz mesmo quando for uma tremenda asneira, só para parecer muito compreensiva e ele achar que vocês pensam iguais.Fazem isso muitas vezes sem maldade,só como uma forma de agradar quem se gosta.Mas não faça isso com você querida,se ele (a) estiver disposto (a),ou melhor se ambos estiveres dispostos o relacionamento tende a dar certo mesmo com todas as diferenças.Afinal quem nunca ouviu essa frase: "Ele (a) é tão diferente de mim,mas ele(a) me completa."
E se ele(a) te deixou e deu aquela clássica desculpa "ah! somos muito diferentes", ele(a) não estava disposto (a) a viver esse relacionamento e não possuia maturidade para tal.Portanto não se abale.
Sei que não é tão fácil ou simples lidar com as diferenças,como eu disse precisa de mestria e maturidade.O essencial é não perder sua personalidade em função de alguém,porém respeitar sempre a singularidade e o espaço do outro.Derrepente você esta deixando escapar entre os dedos uma oportunidade de ser feliz.
Estejam DISPOSTOS para o amor.Pense nisso!

Beijos carinhosos!
Lígiah Alves ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário